terça-feira, 27 de novembro de 2012

EDC287 - Educação e Tecnologias Contemporâneas - Primeiras Impressões!

Não é uma disciplina que eu pegaria se não houvesse descoberto que sou obrigado a cursar três disciplinas optativas de educação. Aliás, creio que terei de recorrer à lei de acesso a informação para saber exatamente o que tenho de cursar, pois existe um completo dessinteresse da coordeção do curso de língua estrangeira noturno em oferecer esclarecimentos aos alunos. A Fernanda simplesmente me repete em tom de advertência para que eu "pois então fique atento, pois você tem de pegar três disciplinas de educação", mas não me mostra de onde isto está escrito, nem tem um fluxograma atualizado para me dar.

Apesar de preferir gastar minhas optativas com disciplinas de literatura, acho que a EDC287 pode ser bem interessante. Uma maior compreensão do que está ocorrendo com a proliferação da tecologia da informação e de como ela está afetando nossas vidas certamente é algo muito mais curioso do que aquilo que podemos imaginar num primeiro momento, enquanto apenas usuários das diversas plataformas de interação social.

Evidente que o maior objetivo da disciplina deve ser a forma como nós, estudantes dos cursos de licenciatura, poderemos utilizar estas tecnologias contemporâneas como instrumentos de trabalho no nosso dia-a-dia de educadores. Pelo jeito, vamos aprender como usá-las usando! E eu já estou sendo obrigado a fazer algo que sempre deixava para depois: criando meu próprio blog!

Um comentário:

  1. Ótima reflexão Hudson!!! E é exatamente isso, vc só irá perceber as potencialidades das TIC, sendo parte ativa dessas dinâmicas, sendo sujeito desses espaços, interagindo e disponibilizando suas ideias . Espero, realmente, que a disciplina venha a somar positivamente na sua formação, tanto humana, quanto profissional. Ela não está pautada em instrumentaliza-los para o uso em sala de aula, mas para pensar criticamente sobre a sociedade contemporânea e a cultura digital. Abraços!!!

    ResponderExcluir